quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Gospel Parkour, Evangelizando Pelo Esporte (2009)

O parkour já é um esporte bastante conhecido no Brasil. É uma atividade que tem como princípio o deslocameto de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.
O Gospel Parkour surgiu como um projeto evangelístico, atuando nas ruas e em eventos. O grupo é formado por jovens de diversas regiões do Brasil.

O proeto começou em julho de 2009 com os tracers (praticantes) Samuel, Thiago Silva e Chamel que iniciaram o projeto e sua divulgação nas ruas. O esporte chama atenção de quem passa e vê os jovens treinando. Normalmente os treinos acontecem em locais públicos como praças, calçadas e parques.
Uma das estratégias de evangelismo do grupo é aproximar-se dos expectadores e entregar-lhes um folheto evangelístico. Há muitos casos de jovens que se interessam pelo esporte e passam a participar dos treinos. Após algum tempo integrando o grupo, o jovem é convidado a ir à igreja. O Gospel Parkour divulga o esporte entre os cristãos e desmistifica o preconceito contra o esporte, diz Samuel Maciel, líder do grupo.

Se você quer conhecer um pouco mais do projeto ou até mesmo agendar uma apresentação, entre em contato pelo e-mail: gospelparkour@hotmail.com

Conheça um pouco mais do projeto:




O Gospel Parkour possui integrandes e praticantes do esporte em diversos estados brasileiros. Atualmete é formado por:
Allan (São Paulo), Artur (Bahia), Chamel (Amazonas), Dênis Lopes (Minas Gerais), Eder Sales (Ceará), Grupo Le Parkour Coari (Amazonas), Marco Claudio (Minas Gerais), Paulo Eduardo (Ceará), Paulo Grisoste (Mato Grosso)
Paulo Henrique (Minas Gerais), Ricardo Farias (Ceará), Samuel Maciel (Minas Gerais) e Thiago Silva (Acre).

*Sobre o esporte

Parkour
(em português: arte do deslocamento) é uma atividade criada para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres como traceuses.

Sem limitações de espaços para ser praticado, o parkour é acessível a todos, possibilitando o auto-conhecimento do corpo humano e mente como o desenvolvimento da força, resistência, coordenação motora, ao mesmo tempo que desenvolve a concentração, força de vontade, determinação e coragem — qualidades que favorecem o bem estar e a qualidade de vida, educando jovens ávidos por novas experiências. Um traceur ou traceuse é potencialmente um ótimo praticante de outras atividades físicas que necessitam de auto-controle, agilidade, destreza, força, raciocino rápido e observação.
Parkour oferece grande liberdade e custo minímo para ser praticado, sendo recomendados os seguintes acessórios: calça leve, camiseta leve, tênis com amortecimento. Todos os equipamentos ou acessórios são opcionais.

Nenhum comentário: